Beauty,

Skin Detox

Chegar a casa e tirar a maquilhagem é um dos meus rituais preferidos. Limpar o stress do dia, o cansaço, as inseguranças, as incertezas e os medos. Para mim é um ritual de paz, um momento de completa serenidade. Depois disto, o banho, o jantar e uma série no sofá com o meu namorado e as minhas BFFS ( Luz e Moka ). Mas a verdade é que até deste ritual de me desmaquilhar eu quero livrar. E por isso tenho me desafiado a mim mesma para fazer um detox na minha pele.

Dar um descanso para a minha pele RESPIRAR E vocês perguntam-me: Simone mas a tua pele não está sempre a respirar? – Não e sim. Eu sinto que sempre que encho a minha cara de primer, base e pó compacto que a minha pele fica sufocada e dificilmente consegue respirar durante horas. E num dia de gravação estamos a falar de mais 10 horas assim. A questão é quando não temos a necesidade de andar maquilhadas mas mesmo assim não conseguimos sair de casa sem nada na pele. Aí é que entra o problema. A aceitação. Costumo dizer que fico com cara de “zombileia” – não sei onde fui buscar esse nome – quando não me maquilho. Mas na verdade é uma cara de quem precisa de cuidar da sua própria pele. De fazer um DETOX DE QUIMICOS e poluição. Pois é, não é assim tão facil… Muito menos nas quadras festivas não é?! Mas a questão é, se precisamos de sair da cidade para limpar a mente, também a nossa pele agradece a preciosa ajuda da natureza para respirar. Na verdade eu não tinha noção de quão má para a pele pode ser a poluição. Mas aprendi o quão má pode ser a Make up. Lembro-me de sentir que a minha pele piorou depois da minha primeira novela, em 2014, ou mesmo ao fim de uma semana a dormir maquilhada de tanto cansaço, mas confesso que nunca procurei perceber muito sobre o assunto. De facto as consequências são notórias, os poros ficam mais abertos, a pele mais oleosa, áspera e envelhecida.

E é aqui que o teu bom senso tem que entrar em acção! Bom senso para aceitares a tua pele e encarares esta heroína como uma sobrevivente. Adoro sentir-me bonita, e o power de uma boa maquilhagem é inegável… Mas nós não caminhamos para novos, e a nossa pele de bebé de outrora precisa de muitos mais cuidados. Não somos escravas de bases, sombras ou batons minha gente. A beleza é muito mais do que isso. E não há nada mais bonito do que uma mulher que também é bonita sem make up. Que cuide de si. Que não se esconde. Está a chegar o Inverno , e a tua pele precisa de ti. Limpa, hidrata e hidrata. Cuida de ti.

Si

0no comment

Leave a Reply